Scroll Top

WordPress

Como Automatizar a Manutenção de sites WordPress

Como Automatizar a Manutenção de sites WordPress

Nesse tutorial vou te explicar como você pode automatizar a manutenção de sites WordPress, colocando tarefas como backup, segurança e monitoramento no piloto automático, e facilitando a atualização do WordPress e plugins em múltiplos sites de uma só vez.

Todo site WordPress precisa de manutenção. Cabe ao desenvolvedor acompanhar atualizações que são lançadas corrigindo bugs e falhas de segurança do WordPress e plugins. É necessário também fazer backups e monitorar o site.

É uma grande demanda de trabalho, então você precisa da ajuda de ferramentas que possam automatizar essas tarefas, e te dar mais velocidade e facilitar a sua vida.

Quero te mostrar como funciona o Manage WP, uma ferramenta que vai te ajudar a automatizar a manutenção do seu site, ou dos seus clientes de forma simples e prática, sem gastar muito.

Como automatizar a manutenção de sites WordPress

O Manage WP conta com uma série de funcionalidades que vão ajudar você a automatizar a manutenção de sites WordPress.

1. Atualize tudo com um clique

Veja todos os updates disponíveis de plugins, temas e do core do WordPress, selecione o que deseja atualizar e com um só clique o sistema atualiza tudo pra você.

2. Backups na nuvem

A ferramenta conta com um sistema de backup diário, o backup fica alojado num servidor na nuvem, e você ainda pode mandar o backup para serviços como Google Drive, Dropbox e Amazon. Os backups ficam registrados e você pode restaurar um backup com apenas um clique. O que te dá muito mais segurança para que caso qualquer problema ocorra você possa ter uma versão anterior do seu site.

3. Monitoramento de uptime

O sistema monitora seu site 24 horas por dia, e você recebe um alerta caso o site fique fora do ar para verificar o que aconteceu.

4. Monitoramento de performance

Seu site é constantemente monitorado para verificar se existe lentidão, caso haja você recebe um alerta por email.

5. Monitoramento de segurança

O sistema monitora seu site e verifica se existem arquivos maliciosos, brechas de segurança ou se seu site WordPress foi invadido por algum hacker.

Viu como o Manage WP oferece muitas facilidades para os desenvolvedores? É claro que existem atividades que não podem ser automatizadas, como: correção de bugs no site e personalização. É por isso que você tem que conhecer bem a estrutura do WordPress e saber quais arquivos você tem que editar, e como fazer.

Seu próximo passo ideal

Se você está sério na sua decisão de se tornar um Desenvolvedor Especialista em WordPress, quero te convidar a conhecer nosso curso Dollar Developer que tem tudo que você precisa para ir para o próximo nível com WordPress.

CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VAGA

adamsilva

Sobre o autor | Website

Bacharel em Análise de Sistemas, trabalha com TI há 7 anos. Especializado em web, programador, blogueiro, baterista e entusiasta de tudo que envolva tecnologia.

2 Comentários

  1. Wagner Bonelli disse:

    Gostei muito da dica!!!! Obrigadão!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Ebook Gratuito:

Desenvolvimento WordPress Para Iniciantes

Aprenda como configurar seu ambiente de Desenvolvimento WordPress e dar os primeiros passos para começar a desenvolver sites, blogs, temas e plugins.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS: