Carreira adamsilva

Como Consegui meu Primeiro Estágio em TI

Como Consegui meu Primeiro Estágio em TI

Nesse artigo vou contar o que fiz pra conseguir meu primeiro estagio em TI (Tecnologia da Informação) e se eu tivesse que procurar estágio novamente hoje, o que eu faria de diferente.

Vou dar dicas valiosas para você que está procurando estágio ou vai precisar fazer estágio algum dia.

Além disso, ao final do vídeo você vai ganhar um presente.

Assiste ai:

Vídeo: Como Consegui meu Primeiro Estágio em TI

Dicas para conseguir estágio

1. Criar um Github

O github é um repositório de código online. Um site onde você pode hospedar programas, aplicativos ou sistemas que você desenvolveu. Dessa maneira você poderá mostrar que sabe fazer algo, e quando um contratante avaliar seu código ele terá muito mais segurança para tomar uma decisão de contratação.

2. Criar um portólio

Seu portfólio vai mostrar quais projetos você já realizou e quais clientes você atendeu. Se você desenvolve sites, aplicativos para smartphones, programas ou presta serviços para clientes; ter um bom portfólio vai fazer toda diferença para passar mais segurança para a empresa que está te contratando.

Se você vai começar seu portfólio do zero, você pode atender seus parentes, vizinhos ou amigos. Caso ninguém esteja disposto a pagar pelos seus serviços ainda, começar de graça pode ser uma boa opção. Um site que você utilizar para publicar seu portfólio de graça é o Behance.

3. Criar um perfil no Linkedin

O Linkedin é uma rede social profissional. Muitas empresas tem usado essa ferramenta para buscar novos profissionais e publicar vagas. É importante que você tenha um perfil no Linkedin bem completo. Conectar-se aos seus amigos e conhecidos pode te ajudar a aumentar seu networking também.

4. Ser um usuário ativo nos grupos do Facebook

Existem diversos grupos no Facebook para áreas de programação, redes, Linux, banco de dados, etc. Seja ativo nesses grupos, responda perguntas, faça novas perguntas. Fique ligado no que está acontecendo no grupo. As empresas utilizam esses grupos para postar vagas e procurar profissionais.

5. Aprenda a Programar

Programação está cada vez mais relacionada com todas as áreas de TI. Mesmo que você não seja um programador, entender pelo menos o básico de programação é um requisito essencial hoje em dia.

Quer aprender a programar? Clique aqui e tenha acesso a vídeo aulas grátis para aprender a programar.

PS: A capa desse artigo é do filme “Os Estagiários” que é uma comédia sobre duas pessoas que queriam conseguir estágio na Google. O filme é muito bom, eu recomendo!

adamsilva

| Website

Bacharel em Análise de Sistemas, trabalha com TI há 7 anos. Especializado em web, programador, blogueiro, baterista e entusiasta de tudo que envolva tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Oie,

    que artigo maravilhoso!

    Eu sei o quão difícil manter um blog!

    Tenho postado sobre Gmail Entrar no blog Revista Ícone

    Beijos!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.