Scroll Top

WordPress

Como deixar o WordPress mais Rápido

Como deixar o WordPress mais Rápido

Nesse tutorial vou te ensinar em 3 passos simples de como deixar o WordPress mais rápido e mais leve, como melhorar a velocidade de carregamento e otimizar seu site.

Aprenda os 3 passos para turbinar seu site WordPress e dobrar a velocidade de carregamento, diminuindo o tempo de espera dos seus usuários e consequentemente aumentando suas vendas, conversões e visitas no site.

O WordPress é uma excelente ferramenta, onde é possível criar sites incríveis, mas se não for corretamente otimizado, pode se tornar muito lento.

Isso pode diminuir drasticamente as visitas do seu site, e consequentemente suas vendas e conversões.

Assista a esse vídeo tutorial e aprenda os 3 passos para deixar seu site em WordPress mais rápido:

Tutorial: Como deixar o WordPress mais Rápido

O site wpengine.com revelou em uma pesquisa que se um site leva mais que 4 segundos para carregar, 25% dos usuários vai fechar o site antes de ver seu conteúdo.

Além disso, essa demora pode resultar em 7% menos de conversão, 11% menos de visualizações de páginas, e clientes 16% menos satisfeitos.

A amazon.com é uma gigante das vendas online que investe pesado em melhoria dos seus servidores e carregamento do site. Já foi constatado que quanto mais site  a loja da Amazon carrega, mais aumentam suas vendas.

A velocidade de carregamento de um site está diretamente relacionada com as conversões, vendas, e aumento das visitas.

3 passos para turbinar seu site WordPress e dobrar a velocidade de carregamento

Passo 1: Utilize cache

O cachê serve para armazenar versões pré-processadas das páginas do seu site, economizando recursos do servidor e deixar seu site mais rápido.

Nós recomendamos a instalação do plugin W3 Total Cache no WordPress para isso.

Passo 2: Comprima as imagens

Imagens pesadas vão deixar seu site mais lento. É possível comprimir e otimizar as imagens do seu site sem perder qualidade.

Utilize o plugin WP Smush para comprimir as imagens do seu site.

Passo 3:  Utilize uma hospedagem otimizada

A hospedagem do seu site faz total diferença na velocidade de carregamento. Já testamos diversas hospedagens no Brasil e no exterior, e a hospedagem que apresentou melhor qualidade para WordPress foi a Siteground.

Qual o próximo passo?

Se quiser aprender mais sobre WordPress, e como se tornar um especialista, nós recomendamos que conheça nosso curso Dollar Developer. Nesse curso você vai aprender a desenvolver sites, blogs, sistemas e templates incríveis 10x mais rápido com WordPress.

Clique aqui para conhecer o Dollar Developer e fazer sua inscrição

adamsilva

Sobre o autor | Website

Bacharel em Análise de Sistemas, trabalha com TI há 7 anos. Especializado em web, programador, blogueiro, baterista e entusiasta de tudo que envolva tecnologia.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Ebook Gratuito:

Desenvolvimento WordPress Para Iniciantes

Aprenda como configurar seu ambiente de Desenvolvimento WordPress e dar os primeiros passos para começar a desenvolver sites, blogs, temas e plugins.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS: