Como Solucionar Erros no Front-end do Site? - Estudar TI

Como Solucionar Erros no Front-end do Site?

Erros frontend

Nesse tutorial você vai aprender como solucionar erros no front-end do site usando a ferramenta Developer Tools de inspeção de código no Google Chrome.

É comum no desenvolvimento de qualquer site, encontrarmos erros, bugs e problemas que impedem que o site tenha a aparência que desejamos. Às vezes pode ser um estilo CSS que não carregou, uma imagem quebrada, um JavaScript que não funciona ou um link quebrado.

Esses erros podem ser causados pela falta de atenção do desenvolvedor, ou algum equívoco que ocorreu, e é algo normal. Como já dizia o ditado, errar é humano, mas persistir no erro é burrice.

Para resolver esses erros podemos usar no navegador Google Chrome o Developer Tools. Uma ferramenta de inspeção de código, onde uma de suas funções é exibir um console que tem o histórico de erros encontrados no front-end.

Vejamos como utilizar o Developer Tools na prática:

Vídeo Tutorial: Como solucionar erros no front-end do site

Através dessa ferramenta podemos identificar as mensagens de erro, que apontam para os arquivos problemáticos. Assim temos a chance de corrigir os erros e normalizar o funcionamento do front-end do site.

Claro que erros de PHP não são apontamos pelo Developer Tools, existem outras ferramentas para isso, como o processo de DEBUG, por exemplo. O console vai nos ajudar a encontrar defeitos na parte visual, como HTML, CSS e JavaScript.

Seu próximo passo

Se você está sério na decisão de se tornar um Desenvolvedor Especialista em WordPress, convido você a conhecer o Dollar Developer. Um curso que vai te dar toda bagagem para desenvolver temas, plugins, sites e sistemas profissionais com WordPress

Clique aqui para conhecer e fazer sua inscrição

Artigos Relacionados

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *