Scroll Top

WordPress

Como Traduzir um Template WordPress

Como Traduzir um Template WordPress

Nesse tutorial vou te ensinar passo a passo como traduzir o template, traduzindo somente o que está visível, sem precisar traduzir tudo.

A maioria dos Templates WordPress é feita em inglês, o que fazer para traduzir para o português de maneira simples e fácil?

Vídeo: Como Traduzir um Template WordPress

 

Nesse tutorial vamos traduzir o template Avada, um dos mais utilizados para sites multiproposta. Para traduzir o template é utilizado o plugin Loco Translate.

Instale o plugin e ative-o. Após ativado localize o menu “tradução” no final da lateral esquerda do painel de administração do WordPress, e em seguida na opção “Themes”.

Selecione o template que você deseja traduzir, no nosso caso o “Avada”. Clique em “new language” e na opção de língua selecione Português do Brasil e confirme.

Depois você já pode dar início a tradução das frases. Na caixa de cima é apresentado a frase em inglês, e na caixa de baixo deve ser digitada a tradução.

Não é necessário traduzir todas as frases, apenas aquelas que vão ficar visíveis para o usuário, na maioria dos casos.

Após traduzir os termos, clique no botão “save” para guardar as alterações. Volte ao site e aperte a teclada “F5” para atualizar a página e verificar as atualizações.

Se você quer dominar o desenvolvimento WordPress e ser um especialista em criar templates, preparei um curso completo para você, clique no link abaixo para saber mais detalhes sobre o curso e como fazer sua inscrição:

Curso completo de WordPress

 

adamsilva

Sobre o autor | Website

Bacharel em Análise de Sistemas, trabalha com TI há 7 anos. Especializado em web, programador, blogueiro, baterista e entusiasta de tudo que envolva tecnologia.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Ebook Gratuito:

Desenvolvimento WordPress Para Iniciantes

Aprenda como configurar seu ambiente de Desenvolvimento WordPress e dar os primeiros passos para começar a desenvolver sites, blogs, temas e plugins.

BAIXAR EBOOK GRÁTIS: